terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aula De Matemática

Quando era criança, pouco mais de 10 anos, tinha feito um desenho no caderno de matemática. Não era um desenho qualquer. Tinha desenhado o diabo, mas não era isso que tornava o desenho especial. Quando era criança, ele sabia disso, mas com o tempo esqueceu.

Não lembrava mais do tempo que passou desenhando, de como tinha se esforçado e em como o diabo olhava para fora do papel. Na sua inocência, colocou esforço demais no trabalho, mas porque era inocente, percebeu a tempo. Sabia que o desenho era especial.

A noite, no seu quarto, ele podia sentir o desenho, mesmo estando na página final do seu caderno, dentro da mochila. Ele sentia que tinha feito alguma coisa errada e como toda criança não contou para ninguém. Mas não sabia o que fazer com ele.

O garoto sabia outras coisas. Sabia que o desenho não gostava de ficar fechado dentro do caderno. Que o desenho não gostou de ser desenhado. E sabia que o desenho era especial, mas não de um jeito bom. Tentava deixar a página aberta do caderno, escondendo quando passava algum colega de sala ou professor.

Ele sabia que o desenho do diabo no caderno de um garoto de 10 anos não era algo que outras pessoas achariam normal. Ao mesmo tempo, ele não ousava irritar o desenho. Porque sabia sem saber que apesar de estar preso no papel, ele não ficaria preso para sempre. Por todo o resto do ano, o diabo se tornou a sua cruz e, todos os dias, o garoto se arrependia de ter desenhado. Todas as noites, se arrependia de seus pecados.

O ano passou e o garoto esqueceu. O caderno foi esquecido em um armário junto com outras lembranças da infância. Durante anos, o desenho ficou lá, preso dentro do caderno, embaixo de brinquedos e material escolar. Vinte anos sufocado e esquecido.

Hoje, arrumando o armário, ele encontrou o caderno. Com saudosismo, passou as páginas. Viu o desenho mas não se lembrou do que sabia. Esqueceu que o desenho não gostava de ficar preso dentro do caderno e esqueceu também o caderno, aberto em cima da mesa, antes de dormir.

Acordou, de repente, às 3 da manhã e se lembrou de tudo. Levantou e foi correndo até a sala para fechar o caderno. Mas o desenho não estava lá.

Fonte: http://contoscurtos.wordpress.com/category/curtos/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu escolhi essa história, porque é bem interresante, deixa um clima de suspense, porque não sabemos para aonde foi o tal desenho. Esse desenho pode ter ido para qualquer lugar, mais não sabemos qual, porque o escritor não diz que ele deixou o desenho em algum lugar, mais não estava mais no lugar aonde ele tinha deixado. Esse desenho foi deixado de lado e foi esquecido, deixou anos dentro de um armário, um dia quando ele estava arrumando esse armário ele achou esse cardeno, mais não lembrava que o desenho não gostava de ficar preso, e então quando ele abriu não tinha mais o desenho, porque deixou ele muitos anos preso. Ele começou a folhar esse caderno e ficou c0m sono então deixou o caderno aberto e foi dormir.Quando era as 3 horas da manhã ele se acordou e lembrou de tudo o que tinha acontecido, e então foi correndo fechar o carderno.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

I GOTTA FEELING - BLACK EYED PEAS



I GOTTA FELLING

A musica diz que eles vão aproveitar a noite e que a noite vai ser boa, que eles vão sair e gastar todo o dinheiro que eles tem, vão agitar a noite aonde eles vão ir.
Vamos agitar o nosso corpo, e não parar, vão queimar o teto de tanto, que vão aproveitar a noite e seu dia, vão fazer festa toda a semana, por isso que a noite vai ser boa.
Essa musica repete varias partes, por isso não tenho muito o que falar, mais o tipo dessa musica é uma mistura de POP, Hip Hop e eletronic music, quem canta é o grupo Black Eyed Peas, gostei bastante do ritmo dela é bem animada deixa a gente para cima, é praticamente impossível não se animar e cantar junto.
Essa musica é boa, e é fácil de cantar. Eu conhecia, por isso foi a música escolhida... :)

domingo, 11 de setembro de 2011

Arnoldo Antunes

Arnaldo Antunes é um músico, poeta, compositor, vj e artista visual brasileiro, já vez vários livros até um que ganhou Prêmio Jabuti de Poesia em 1993.

Os Livros são:

Ou e
Psia
Tudos
As Coisas - Pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti de Poesia em 1993
Nome
2 ou + corpo no Mesmo espaço
Doble Duplo
40 Escritos
Outro
Palavra Desordem
ET Eu Tu
Antalogia
Frases do Tomé aos Três Anos
Como É que Chama o Nome Disso




quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Minhaaa Frase

"Deus é a pessoa que é mais importante na nossa vida, que devemos muito ter fé, e sempre seguir o caminho dele." [Adriele Ferreira]

Deus pra mim é tudo , e tenho muita fé, por isso que tenho uma vida tranquila e feliz. As pessoas que não acreditam em Deus, tem uma vida nãoo muito boa, vivem na rua , se drogam e fazem outras besteiras. Uns que vivem nessa vida, conseguem ouvir a palavra dele , e começa a seguir o caminho dele, com um vida bem melhor que ela tinha antes.